Brasil

Celsinho da Vila Vintém deixa cadeia em Bangu, no Rio de Janeiro

Ele é conhecido como um dos principais traficantes dos anos 90

Por Da Redação
Ás

Celsinho da Vila Vintém deixa cadeia em Bangu, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Celsinho da Vila Vintém, conhecido como um dos principais traficantes do Rio de Janeiro nos anos 1990, deixou a cadeia na última quarta-feira (19). Na semana passada, ele foi beneficiado por uma decisão da justiça e aguardava todos os trâmites para deixar o Complexo de Bangu, na Zona Oeste da capital carioca.

Na saída do presídio, Celsinho disse a jornalistas que tem problemas de saúde e não se envolverá mais com o crime. "Vou procurar alguma coisa para fazer, ficar tranquilo. Ficar tranquilo eu vou, me envolver com nada eu não vou. Eu não me envolvo há muitos e muitos anos. Vou tentar viver uma nova vida", disse.

Celsinho foi preso inúmeras vezes por associação ao tráfico de drogas e por ser também um dos fundadores da ADA, a facção criminosa conhecida como Amigo dos Amigos. Em 2017, ele foi condenado por supostamente liderar a invasão à favela da Rocinha, no bairro de São Conrado, na Zona Sul. Mas, segundo as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, tudo não passou de uma grande armação contra Celsinho da Vila Vintém liderada por um delegado, Maurício Demétrio, que queria favorecer um bicheiro do Estado, Fernando Inácio, recentemente morto em uma emboscada na Barra da Tijuca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.