Brasil

Celso de Mello tira licença médica do STF

Atualmente, o magistrado é o mais antigo da Corte

Por Da Redação
Ás

Celso de Mello tira licença médica do STF

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, tirou licença nesta quarta-feira (19), para tratamento de saúde. A informação foi confirmada pelo gabinete dele, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Atualmente, o magistrado é o mais antigo da Corte e se aposentará no dia  1.º de novembro deste ano, quando completará 75 anos, idade de aposentadoria compulsória de servidores públicos. Em janeiro, o ministro passou por cirurgia para colocação de uma prótese no quadril e ficou afastado por cerca de 1 mês.

No dia 5 de agosto, Celso de Mello passou por exames clínicos para verificar se precisaria passar por mais um  procedimento cirúrgico no quadril. Já no dia  17 de março, ele foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de erisipela. A doença não teve relação com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e nem com a cirurgia a que ele tinha se submetido. Em 19 de março, ele recebeu alta e ficou de licença médica até 12 de abril.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário