Celulares e drogas são apreendidos em celas da penitenciária Lemos Brito em Salvador
Ação contou com o efetivo de 42 policiais penais
Foto: Divulgação
A Polícia Penal deflagrou a quarta fase da “Operação Mute”, na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, com objetivo de retirar celulares e drogas das celas do módulo V da Unidade, que pertence ao Complexo da Mata Escura. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (26).
A operação contou com o efetivo de 42 policiais penais do quadro ordinário e extraordinário, 21 policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), um policial penal federal e cinco prepostos da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP/GSI).
No processo de revista, foram encontrados 31 aparelhos celulares, oito carregadores, dois fones de ouvido, nove carcaças de celular, nove cabos USBs, uma faca, duas espadas artesanais, dois chunchus, 4.631g de substância análoga a maconha, 259g de substância análoga a cocaína, 16g de substância análoga a crack, 30 litros de cachaça artesanal, diversos comprimidos e anotações diversas.
A Mute é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em parceria com os governos locais para combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.