Cemig conquista reconhecimento internacional com programa de inclusão social!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Cemig conquista reconhecimento internacional com programa de inclusão social!

Foto: Alex Ayala

O Prêmio Ser Humano ABRH-MG, um dos mais importantes reconhecimentos da área de Recursos Humanos em Minas Gerais, projetou uma iniciativa da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais para o cenário internacional. O programa de aprendizagem da companhia, que oferece curso de eletricistas de redes de distribuição aérea para mulheres e filhos de pessoas em situação de rua, foi premiado em 2025 pela ABRH-MG e, posteriormente, conquistou Menção Honrosa na Categoria Excelência Organizacional durante o 29º Congresso Interamericano de Gestão Humana – CIGEH, em Cartagena, Colômbia. O feito foi o único reconhecimento brasileiro do ano concedido pela FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana no âmbito do 16º Prêmio FIDAGH de Excelência.

Para o presidente da ABRH-MG, David Braga, a conquista internacional reforça a relevância o prêmio mineiro: “É uma oportunidade única para que empresas compartilhem suas melhores práticas, gerando inspiração, aprendizados e elevando o nível dos profissionais de Capital Humano em Minas e no Brasil. Quando trocamos experiências, crescemos juntos e fazemos da gestão de pessoas uma alavanca para os negócios e para a sociedade.”

Criado em 2000, o Prêmio Ser Humano ABRH-MG valoriza boas práticas em Gestão de Pessoas que promovem inovação, impacto social e resultados organizacionais. Ao longo dos anos, ampliou suas categorias para contemplar desde Excelência Organizacional e ESG até Jovem Talento, reconhecendo tanto líderes quanto novos profissionais que transformam ambientes de trabalho e comunidades.

Segundo Hudson Félix, Diretor de Gestão de Pessoas e Serviços Corporativos da Cemig, que recebeu a homenagem durante o RH Summit MG, em Belo Horizonte:
“Este projeto impacta diretamente comunidades e mostra, de forma clara, o trabalho e a preocupação da Cemig com todas as pessoas que fazem parte delas, reforçando nosso compromisso em gerar oportunidades e transformar vidas.”

Já para Leyla Nascimento, presidente da ABRH Brasil: “O Prêmio Honorífico da FIDAGH concedido à Cemig, que também foi vencedora do Prêmio Ser Humano da ABRH Minas Gerais, reforça o quanto o Brasil é referência e benchmarking em Recursos Humanos. A ABRH Brasil parabeniza a Cemig e a ABRH-MG por esta conquista global, que enche de orgulho toda a nossa comunidade de gestão de pessoas.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário