• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Censo Escolar: quatro estados do Nordeste dominam taxas de ensino integral

Censo Escolar: quatro estados do Nordeste dominam taxas de ensino integral

Brasil registrou aumento nas matrículas em 2023, passando de 11,4% para 13,6%

Por Da Redação
Ás

Censo Escolar: quatro estados do Nordeste dominam taxas de ensino integral

Foto: Reprodução/Pixabay

Os dados do Censo Escolar, divulgados na quinta-feira (22), revelam que os estados do Nordeste lideram o ranking de redes com as maiores taxas de matrículas em escolas de tempo integral. Quando consideradas as matrículas das redes estadual e municipal, quatro dos cinco estados com mais matrículas de tempo expandido são nordestinos: Ceará (40%), Piauí (37%), Paraíba (26%) e Maranhão (26%).

Em terceiro lugar está Tocantins, com 29%. O estado melhor colocado do Sul, Sudeste e Centro-Oeste é São Paulo, com quase 25% das matrículas nessa modalidade. Em 2023, o Brasil registrou um aumento nas matrículas em tempo integral de 11,4% para 13,6% nos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), de 13,7% para 16,5% nos anos finais (do 6º ao 9º) e de 20,4% para 21,9% no ensino médio.

Durante a divulgação dos dados, o ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou o protagonismo dos estados nordestinos nas taxas de tempo integral. “A gente tem que destacar que os cinco estados com tempo integral no ensino médio são nordestinos”,  ressaltou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário