• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Centro de Lauro de Freitas tem trânsito alterado devido a obras de esgotamento sanitário

Centro de Lauro de Freitas tem trânsito alterado devido a obras de esgotamento sanitário

Trecho será interditado para avanço das obras, com previsão de duração de cerca de 60 dias

Por Da Redação
Ás

Centro de Lauro de Freitas tem trânsito alterado devido a obras de esgotamento sanitário

Foto: Reprodução/Prefeitura de Lauro de Freitas

O trânsito no centro de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, sofrerá alterações devido ao progresso das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) local, a partir desta terça-feira (17). Um trecho será interditado, e a previsão é que a obra dure cerca de 60 dias.

Os motoristas não poderão transitar pelo cruzamento das ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos. Para quem se desloca de Salvador em direção ao Litoral Norte, a Via Metropolitana é a rota recomendada. Já para os que trafegam em Lauro de Freitas, rotas alternativas e desvios estão devidamente sinalizados na região do cruzamento.

O trecho a ser interditado está devidamente sinalizado, conforme acordo entre a Embasa e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a obra é considerada de alta complexidade devido ao solo rochoso. Equipamentos especiais serão empregados para escavação e implantação das tubulações.

A obra é crucial para dar continuidade ao SES de Lauro de Freitas, conectando as redes coletoras no município com a tubulação pressurizada de grande porte que transportará o esgoto até o emissário da Boca do Rio, em Salvador. Ao ser concluída, o sistema elevará a cobertura de esgotamento sanitário no município de 47% para 70%, com a progressiva integração dos imóveis ao sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário