• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • ‘Centro Histórico é maior que Pelourinho’, diz Pedro Tourinho após críticas de Bruno Monteiro
Salvador

‘Centro Histórico é maior que Pelourinho’, diz Pedro Tourinho após críticas de Bruno Monteiro

Secretário do Estado acusou Bruno Reis de tentar se apropriar no Carnaval na região

Por Da Redação
Ás

‘Centro Histórico é maior que Pelourinho’, diz Pedro Tourinho após críticas de Bruno Monteiro

Foto: Reprodução/Secult | Reprodução/X

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, respondeu nesta quinta-feira (15), por meio das redes sociais, às críticas feitas pelo secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, em relação ao Carnaval no circuito Batatinha.

Monteiro acusou o prefeito de tentar se apropriar da folia no Centro Histórico da capital baiana. Em resposta, Tourinho destacou que o Centro Histórico vai além do Largo do Pelourinho.

"Quem é de fora pode não saber, mas o Centro Histórico é maior do que o Largo do Pelourinho, e existe um circuito de Carnaval dedicado a ele, que é o Batatinha", disse Tourinho.

"A Prefeitura contratou ou apoiou diretamente centenas de atrações que se apresentaram no Centro Histórico durante o Carnaval, em cortejos nas ruas do Pelourinho ou nos seis palcos", completou.

Pedro Tourinho também  reforçou que é responsabilidade da prefeitura de Salvador coordenar o desfile, garantir a limpeza pública antes, durante e após o evento, reforçar a iluminação, oferecer atendimento de saúde, coordenar a defesa civil e organizar o trânsito e a presença de ambulantes durante o Carnaval.

Ontem, o vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), fez uma declaração afirmando que Bruno Reis tenta "surfar" no sucesso do governo da Bahia quando se trata do Carnaval no Centro Histórico.

Veja declaração na íntegra: 



 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.