CEO do WhatsApp faz críticas à Apple e diz que marca 'não quer ninguém usando Android'
Will Cathcart também criticou a política de privacidade da marca

Foto: Divulgação
O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, fez críticas a Apple disse que a marca "não quer ninguém usando Android", em referência as etiquetas de privacidade da maça.
Segundo Cathcart, o aplicativo iMessage mostra como os dados pessoais são coletados, dando a entender se tratar de uma forma mais segura e fazendo com que novos usuários não utilizem o WhatsApp.
“É certamente do seu interesse estratégico que os utilizadores não usem um app como o WhatsApp. Isso porque eles (Apple) não querem que ninguém use um celular Android”, disse o executivo em entrevista ao podcast Big Technology.
Will Cathcart também criticou a Apple pela falta de transparência sobre as etiquetas de privacidade do aplicativo da marca, pois o programa vem pré-instalado no iOS, em vez de ser baixado.
Segundo o chefe do WhatsApp, ao pesquisar no site da Apple, ele encontrou algumas inconsistências na política de privacidade do aplicativo de mensagens, como o não detalhamento sobre os dados coletados ao enviar dinheiro pelo iMessage.