CEO posta selfie chorando após demitir funcionários nos Estados Unidos
Braden Wallake descreve as demissões como a “coisa mais difícil”

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A imagem que se espera de um CEO é a de uma pessoa firme. No entanto, Braden Wallake, que administra a agência de marketing empresarial Hypersocial, viralizou nas redes sociais após postar uma foto chorando. Postada no LinkedIn, a foto já tem mais de 7 mil comentários e 33 mil reações. Segundo Wallake, o motivo do choro está relacionado a demissões que precisou fazer em sua empresa.
“Esta será a coisa mais vulnerável que eu vou compartilhar", escreveu ao lado da foto que mostra lágrimas escorrendo pelo rosto. "Tivemos de demitir alguns de nossos funcionários. Vi muitas demissões nas últimas semanas no LinkedIn. A maioria é devido à economia ou qualquer outro motivo. No nosso caso? Minha culpa”, completou o CEO.
Descrevendo as demissões como a “coisa mais difícil” que ele já teve de fazer, Wallake disse que amava seus funcionários e desejava ser “um empresário que era movido apenas pelo dinheiro e não se importava com quem ele machucou ao longo do caminho”.
A publicação não foi vista com bons olhos por todos os usuários. "Que tal usar sua rede para ajudar esses funcionários a encontrar novos empregos, marcando-os e colocando-os no centro das atenções, em vez de reclamar sobre tomar decisões difíceis como líder e postar uma selfie chorando? Este é um dos posts mais insensíveis que eu vi em muito tempo", escreveu um internauta.
Depois das críticas, Wallake reconheceu que sua foto lacrimejante foi meio constrangedora. No entanto, mesmo que tenham ocorrido essas manifestações negativas, o que importa mesmo, diz ele, é que diversos empresários enviaram respostas positivas, dizendo estar interessados em contratar os dois funcionários demitidos.