Cerca de 23% das empresas devem contratar temporários para o fim do ano, aponta pesquisa
Também foram apontados crescimentos em áreas como telemarketing, construção civil e indústria
Foto: Tania Rego/Agencia Brasil
Uma pesquisa divulgada pelo site Empregos.com.br, nesta sexta-feira (15), apontou que cerca de 23% das empresas planejam contratar temporários para auxiliar no setor de vendas durante o fim de ano, especialmente na demanda do Natal.
Na área do comércio e serviços, o aumento calculado pelo levantamento foi de 419%. Além disso, outras áreas também apresentaram um crescimento nas ofertas de vagas, como nos setores de telemarketing, com 466%; construção civil, 166% e indústria, de 150%.
De acordo com Leonardo Casartelli, diretor de marketing do site, as vagas também deve envolver as fixas, que diminuíram em decorrência da pandemia da Covid-19.
"Muitas empresas diminuíram a carga de trabalho e precisaram reduzir o quadro de funcionários, mas estão voltando à normalidade e recontratando", afirmou.
Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em um levantamento recente, apontou que o Natal de 2021 deve bater recorde de abertura de vagas temporárias para o fim de ano, com a contratação de 94,2 mil trabalhadores ante 68,3 mil do último ano.