Cerca de 30 torcedores do Bahia são detidos por suspeita de agressão
Episódio aconteceu na madrugada desta terça-feira (20), no bairro de São Marcos
Foto: Reprodução/Redes sociais
Cerca de 30 torcedores do Bahia foram detidos suspeitos de envolvimento em agressões contra torcedores do Vitória em Salvador. O episódio aconteceu na madrugada desta terça-feira (20), no bairro de São Marcos. Algumas das vítimas chegaram a ter o maxilar deslocado e perder parte da orelha por conta das agressões.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo aconteceu após a partida do Vitória contra o Cruzeiro, ocorrida no Estádio Manoel Barradas, na noite de segunda (19). Nas primeiras horas da madrugada, torcedores rubro-negros foram até a equipe que fazia patrulhamento do bairro para informar que foram agredidos e roubados por torcedores do Bahia, que estavam vestidos com roupas da torcida organizada Bamor.
Após alguns minutos, o grupo de torcedores do Bahia foi localizado próximo a um condomínio no bairro de Mata Escura. Eles tentaram fugir, mas foram impedidos pela corporação. Com os suspeitos, foram apreendidos uma barra de ferro, dois bastões de madeira, um estilete e 20 celulares.
Os suspeitos vão responder por lesão corporal, roubo, associação criminosa, rixa e promoção de tumulto. Segundo a Polícia Civil, três vítimas já foram ouvidas.
Ao todo, seis torcedores rubro-negros precisaram de atendimento médico. Duas vítimas tiveram ferimentos leves, três foram internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos e um foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE) devido a gravidade do caso.
As diretorias do Bahia e do Vitória não quiseram se manifestar sobre o caso.