Brasil

Cerca de 40 milhões de tartarugas são protegidas pelo Projeto Tamar

As tartarugas-marinhas têm ciclo de vida longo e levam de 20 a 30 anos para se reproduzir

Por Da Redação
Ás

Cerca de 40 milhões de tartarugas são protegidas pelo Projeto Tamar

Foto: Divulgação | Projeto Tamar

Na próxima temporada de desova das tartarugas, o Projeto Tamar irá atingir a marca de 40 milhões de animais protegidos. De acordo com o projeto, cerca de 2 milhões de filhotes nascem nas praias brasileiras monitoradas pelo Tamar, que também atua na proteção de tartarugas jovens e adultas resgatadas de captura incidental na pesca. As tartarugas-marinhas têm ciclo de vida longo e levam de 20 a 30 anos para se reproduzir.

Segundo o projeto, os acidentes com redes e anzóis, plásticos e o trânsito de veículos nas praias são fatores de risco para os animais.

O Projeto Tamar atua na preservação e recuperação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção desde 1980. As ações do projeto se estendem por cerca de 1,1 mil quilômetros de praias, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, de Sergipe, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Santa Catarina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário