• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cerca de 400 alunos da Polícia Militar vão reforçar policiamento no Carnaval em Salvador
Bahia

Cerca de 400 alunos da Polícia Militar vão reforçar policiamento no Carnaval em Salvador

A Jornada de Instrução Policial Militar acontece desta segunda-feira (6) até a próxima quinta-feira (9)

Por Da Redação
Ás

Cerca de 400 alunos da Polícia Militar vão reforçar policiamento no Carnaval em Salvador

Foto: Rafael Martins/GOVBA

A Polícia Militar da Bahia está instruindo e preparando 389 alunos-a-oficial e alunos soldados para reforçarem o policiamento na folia de 2023 em Salvador. A Jornada de Instrução Policial Militar (Jipom)/2023 acontece desta segunda-feira (6) até a próxima quinta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim.

Realizada através da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Jipom reúne todo ensino teórico realizado nos Cursos de Formação, com conteúdo sobre os aspectos legais da atividade policial em grandes eventos e demonstração prática dos conhecimentos adquiridos.

Ao todo, 81 alunos-a-oficial do 2º Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), 97 alunos-a-oficial do Curso de Formação de Tenentes Auxiliares (CFTA) e 211 do Curso de Formação de Soldados (CFS) serão empregados na folia de momo, totalizando 389 policiais militares. 

Além disso, serão disponibilizadas 10 oficinas que simularão as ocorrências de maior incidência do último carnaval, quando as patrulhas atuarão sendo avaliadas pelos instrutores.

As aulas terão uma carga horária de 35 horas, sendo abordados os seguintes assuntos: aspectos jurídicos aplicados à atividade policial, conduta de patrulha e técnicas de abordagem a pessoas, defesa pessoal, uso de tonfa, técnicas de algemação e condução de custodiado, direitos humanos, racismo e grupos em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário