Cerca de 5 mil pessoas procuraram vacinação em um único posto em Salvador, diz Leo Prates
Situação ocorreu na última sexta-feira (23)
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Na última sexta-feira (23), a Unidade Básica de Saúde Ramido de Azevedo, no bairro de Nazaré, em Salvador, registrou grandes filas e aglomeração de pessoas que aguardavam ser atendidos para receber a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que cerca de 5 mil pessoas estiveram no local.
“Estamos perdendo a previsibilidade do sistema de vacinação da segunda dose. Na sexta-feira a previsão era de que 700 pessoas seriam vacinadas com a segunda dose, surgiram 5 mil. Temos mais estruturas de vacinação de segunda dose que de primeira, inclusive abrimos mais um drive no Bela Vista. Próximo ao Ramiro tem o metrô e uma facilidade grande de transporte, as pessoas estão saindo dos seus bairros, mas temos postos em 12 distritos da cidade. Elas acabam escolhendo apenas um posto”, disse o secretário.
A situação também se repetiu nos sistemas drive-thrus no fim de semana. Na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina, por exemplo, uma longa fila se formou e alcançou a Rua Caetano Moura, na Federação.