Cerca de 60 milhões de alemães podem contrair o novo coronavírus, diz Merkel
Motivo é a ausência de uma cura
Foto: Axel Schmidt/Reuters
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta quarta-feira (11) que 70% da população da Alemanha, cerca de 60 milhões de pessoas, podem se infectar com o novo coronavírus. Por esta razão o país vai investir para conter a disseminação da doença. O motivo, segundo Merkel, é a ausência de uma cura para a Covid-19 e a falta de imunização da população em relação ao vírus inédito.
“Quando o vírus está se espalhando com a população sem imunidade e sem um tratamento existente, 60% a 70% da população será infectada”, afirmou Merkel em entrevista coletiva.
O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, tem liderado a frente de respostas ao coronavírus. Spahn tem se mostrado contra a proibição da entrada de italianos no país, a exemplo da vizinha Áustria, opinião compartilhada por Merkel.
A Alemanha registrou 1.296 portadoras da doença e duas mortes. A epidemia levantou debates sobre o modelo federal da Alemanha, que garante autonomia às autoridades regionais dos 16 estados de decidir se acatam ou não a sugestão do ministro da Saúde de cancelar eventos com mais de mil participantes, a exemplo da capital, Berlim, que adotou a medida nesta quarta-feira.