Cerca de 7 milhões de pessoas não voltaram para segunda dose contra a Covid-19, diz Queiroga
Ministro da saúde pede que brasileiros completem ciclo da imunização

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Durante anúncio da Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, nesta terça-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no Brasil. Ele aproveitou a situação para pedir que a população complete o ciclo de vacinação.
"São 7 milhões de pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina. É um esforço hercúleo que todos nós fazemos para conseguir vacinas para população brasileira. O Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário. Não justifica que as pessoas não busquem as salas de vacinação para tomar a segunda dose, porque a segunda dose não está faltando. Se estivessem faltando, iam dizer "está faltando a segunda dose". Aqueles que não tomaram busquem a segunda dose, porque a imunização só estará completa com a segunda dose.", disse Queiroga.
Não é a primeira vez que o ministro da Saúde pede que brasileiros completem a vacinação. Em 28 de julho, durante pronunciamento para anunciar a previsão de vacinação de toda a população com ambas as doses até dezembro, Marcelo Queiroga se dirigiu às pessoas com segunda dose em atraso e pediu que buscassem os postos de vacinação.