• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cerca de 70% dos casos de H3N2 na Bahia são de residentes em Salvador, afirma Sesab
Bahia

Cerca de 70% dos casos de H3N2 na Bahia são de residentes em Salvador, afirma Sesab

Oito pessoas já morreram no estado por causa da doença

Por Da Redação
Ás

Cerca de 70% dos casos de H3N2 na Bahia são de residentes em Salvador, afirma Sesab

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) publicou nesta terça-feira (28) a atual situação epidemiológica dos casos de Influenza A H3N2 na Bahia. De acordo com o órgão, até a última segunda (27), foram verificados no sistema de informação do LACEN/BA, 673 casos de Síndrome Gripal (SG) por consequência do vírus. Deste total, 493, ou seja, 73,3% moram em Salvador.

A capital baiana também concentra o maior número de registros de mortes por H3N2. Oito pessoas morreram no estado, sendo sete residentes em Salvador e um em Laje.

Grande parte das mortes ocorreu na faixa etária acima dos 80 anos, um total de seis mortes. Os outros tinham idade acima dos 60 anos.

Como informou a Sesab, por conta das instabilidades nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, o acesso aos dados de notificação de casos tem sido inconsistente e descontínuo. Sendo assim, as informações permanecem sujeitas a revisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.