Cerca de 800 pessoas são dispersas pela Guarda Municipal das ruas de Porto Alegre
A Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou aglomerações em diversos bairros da capital
Foto: Reprodução/ Ascom PMPA
A maior dispersão aconteceu na da Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento na madrugada deste domingo (23), onde cerca de 800 pessoas foram orientadas a evacuar a rua. O bar foi orientado a cumprir o decreto municipal, mas não houve necessidade de autuação, segundo a Guarda Municipal.
Nas ruas do Centro Histórico também foram registradas aglomerações de pessoas. Durante o fim de semana , cerca de 200 pessoas estavam concentradas na Rua Fernando Machado, quando a policia precisou orientar para que deixassem o local.
Houve necessidade de dispersão também no bairro Cidade Baixa, onde nas ruas da República e Lima e Silva, 70 pessoas se reuniram. Já na Rua José do Patrocínio, um bar foi denunciado por causa de uma aglomeração de pessoas que estavam em pé na calçada consumindo alimentos e bebidas.
Os estabelecimentos foram orientados a funcionar de acordo com o novo decreto onde prevê a ocupação máxima de 50% das cadeiras e proíbe a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas, abertura e ocupação de pistas de dança ou similares e só esta permitido grupos com até seis pessoas.