Coronavírus

Cerimônias religiosas em comemoração aos 470 anos da Diocese de Salvador são suspensas

Decisão foi tomada após decreto do governo, que suspendeu atividades religiosas com qualquer número de participantes

Por Da Redação
Ás

Cerimônias religiosas em comemoração aos 470 anos da Diocese de Salvador são suspensas

Foto: Reprodução / Setur

Foram suspensas as atividades arquidiocesanas em comemoração aos 470 anos de criação da Diocese de São Salvador, previstas para os dias 25 e 27 deste mês. A informação foi anunciada em comunicado divulgado na terça-feira (23), por Dom Sergio da Rocha, Cardeal Arcebispo de Salvador. 

A decisão foi tomada após decreto do governo estadual suspender eventos e atividades religiosas, independentemente do número de participantes, entre 22 e 28 de fevereiro.

O comunicado divulgado por Dom Sergio informa que as comemorações serão realizadas em novas datas, que ainda serão divulgadas.

"Desde o início da pandemia, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia tem acolhido as medidas de saúde pública, visando contribuir com especial empenho e responsabilidade para a prevenção e o controle da pandemia", disse o cardeal no comunicado.

Além da suspensão das celebrações pelos 470 anos de criação da diocese de Salvador, o comunicado ainda anunciou outras medidas:

Enquanto vigorarem as restrições à presença dos fiéis nas celebrações e atividades pastorais, recomendamos a transmissão online de missas e outros momentos de oração, nas paróquias.

Nesta fase da pandemia, em cada paróquia, é preciso observar os protocolos para as Igrejas, estabelecidos nos seus respectivos municípios. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário