• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cervejaria Backer apresenta à Justiça vídeo com suposto indício de sabotagem
Brasil

Cervejaria Backer apresenta à Justiça vídeo com suposto indício de sabotagem

Juíza federal decidiu que análise do vídeo não seria feita neste momento do processo

Por Da Redação
Ás

Cervejaria Backer apresenta à Justiça vídeo com suposto indício de sabotagem

Foto: Danilo Girundi/TV Globo

A cervejaria Backer apresentou à Justiça um vídeo onde supostamente haveria sabotagem nos barris de monoetilenoglicol, substância usada em serpentinas de resfriamento da cervejaria. O vídeo foi anexado ao pedido da Backer para retomar as atividades na empresa. 

Na substância usada na empresa, nas amostras de cervejas e na água da fábrica foram identificados o dietilenoglicol, que é apostado pela Polícia Civil de Minas Gerais como o causador da síndrome nefroneural. Dezoito casos já foram identificados, entre eles quatro mortes. 

Na quinta-feira (16), a Polícia Civil fez busca e apreensão em uma distribuidora na Grande BH que fornece monoetilenoglicol para a Backer, foram recolhidas amostras dos produtos e documentos. Policiais também ouviram, em BH, ex-funcionários da Backer e de distribuidora de insumos.

"O Impetrante juntou aos autos o vídeo supostamente contendo indícios de sabotagem nos barris demonoetilenoglicol por ele adquiridos junto ao seu fornecedor. Todavia, não cabe a análise dessa questão na via estreita do mandado de segurança", diz a Juíza federal substituta Anna Cristina Rocha Gonçalves, na decisão.

No entanto, a juíza autorizou que a Backer volte a envasar garrafas de cerveja nos tanques não lacrados na fábrica, mas a venda segue proibida. Para voltar a comercializar, a Backer precisará constatar que as bebidas estão livres de contaminação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.