Cessar-fogo: Israel vai libertar 737 prisioneiros em primeira fase, diz ministério
Segundo o site da pasta, o governo aprovou a libertação de “737 prisioneiros e detidos que estão sob custódia do Serviço Prisional”
Foto: Divulgação
Israel vai libertar um total de 737 prisioneiros e detidos neste sábado (18) como parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns de Gaza aprovado pelo governo, informou o Ministério da Justiça do país.
Segundo o site da pasta, o governo aprovou a libertação de “737 prisioneiros e detidos que estão sob custódia do Serviço Prisional”.
Em uma coletiva de imprensa anterior, o primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani, anunciou que Israel e o Hamas haviam chegado a um acordo sobre a troca de reféns e prisioneiros e o estabelecimento de uma trégua, visando um cessar-fogo permanente.
A implementação do acordo está programada para começar no domingo (19), com o Hamas libertando 33 reféns em troca de prisioneiros palestinos durante a primeira fase. Os detalhes das fases subsequentes serão revelados posteriormente.
“Aconselhamos os habitantes a tomarem precauções, exercerem a máxima cautela e aguardarem instruções de fontes oficiais”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed Al Ansari, em uma publicação no X.