Cezar Leite pode ser o nome do Aliança pelo Brasil para disputar a prefeitura de Salvador
Vereador está hoje no PSDB, mas já manifestou publicamente vontade de deixar a sigla

Foto: Divulgação
O vereador Cezar Leite (PSDB) pode ser o nome do Aliança Pelo Brasil (ABP) para disputar a prefeitura de Salvador em 2020. O vereador que já manifestou publicamente descontentamento com seu atual partido, inclusive contrariando a legenda em 2018 e apoiando o então candidato a presidência Jair Bolsonaro, na época pelo Partido Social Liberal (PSL) e deixando de apoiar o candidato da sigla, o tucano Geraldo Alckmin, pode deixar a legenda para assumir a presidência do partido do presidente Bolsonaro no Estado.
Uma demonstração que essa candidatura pode acontecer é o rompimento de Leite com o Movimento Brasil Livre (MBL), principal braço do vereador até então.
Para que o Aliança pelo Brasil esteja apto a participar das eleições municipais do ano que vem, é necessário que todo o trâmite da nova sigla seja superado até abril. Para que isso aconteça, serão necessárias pelo menos 491.967 assinaturas - equivalente a 0,5% dos votos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados, excluídos os votos em branco ou nulos. Vale ressaltar que os assinantes não podem ter filiação partidária.