CFO: Cirurgiões-dentistas são os menos infectados pela Covid-19
O número de profissionais da Odontologia infectados também está abaixo da média nacional da população

Foto: Reprodução
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) informa que Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em saúde bucal, representam o menor índice de contaminados entre os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.
O número de profissionais da Odontologia infectados também está abaixo da média nacional da população. Segundo o órgão, a rápida atuação do Conselho foi decisiva para esse cenário, em virtude da suspensão do atendimento eletivo na rede pública de saúde e do fortalecimento no rigor da biossegurança em procedimentos odontológicos.
O Ministério da Saúde concedeu o relatório nacional a pedido do CFO para acompanhamento da evolução dos casos de contaminados com o vírus entre os profissionais da Odontologia.
No caso dos Cirurgiões-Dentistas, 0,17% foram diagnosticados com Covid-19, se comparado com a população brasileira infectada; ou seja, 2.737 Cirurgiões-Dentistas, do total de 1.603.055 pessoas infectadas pelo vírus no país.
No caso de profissionais Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, o número é ainda menor, 0,12% de contaminados, se comparado com o quantitativo nacional – apenas 1.852 profissionais diagnosticados com Covid-19 em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, das 169 mortes de profissionais de saúde, registrados entre os meses de março a junho, no Brasil, 5 são Cirurgiões-Dentistas.