• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CGU declara empresa de vacinas investigada pela CPI da Covid como imprópria

CGU declara empresa de vacinas investigada pela CPI da Covid como imprópria

Investigação descobriu que empresa Davati apresentou propostas fraudulentas ao Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

CGU declara empresa de vacinas investigada pela CPI da Covid como imprópria

Foto: Agência Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) aplicou multa e declarou inidônea a empresa Davati Medical Supply LLC por apresentar, diretamente ou por representantes e intermediários, propostas impróprias ao Ministério da Saúde. A apuração se baseou em notícias de suposto pedido de pagamento de propina por parte do ex-diretor de Logística do Ministério, Roberto Ferreira Dias, a representante da Davati, durante a gestão do ministro Eduardo Pazuello.

A decisão, publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), não afeta a atual distribuição de vacinas contra a covid-19. Na época – Ferreira Dias foi exonerado do MS em junho de 2021 –, as propostas da empresa consistiam de uma tentativa de venda de até 400 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 da fabricante Astrazeneca.

Propostas fraudulentas

Instaurada investigação pela CGU, identificou-se que a empresa apresentou, diretamente ou por representantes e intermediários, propostas inidôneas ao Ministério da Saúde. As propostas consistiam em uma tentativa de venda de até 400 milhões de doses do imunizante Covaxin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário