Champagne GH Mumm Grand Cordon Rosé estreia na Casa Cor Bahia!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação Assessoria
O champagne G. H. Mumm, da prestigiada Maison Mumm, participa da CASACOR Bahia 2022. Esta é a primeira vez que a marca está presente no evento, que é pioneiro no Nordeste e o maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo.“O bar e a adega são espaços cada vez mais valorizados nas casas, garantindo um clima de descontração com amigos e familiares. Escolhemos a CasaCor para unir o melhor do design e arquitetura do país com nosso champagne ícone, o G. H. Mumm”, destaca Daniel Pacheli, Embaixador de G. H. Mumm no Brasil. Para isso, a marca conta com um moderno lounge bar, em uma área de 102m², onde os visitantes da mostra podem aproveitar para degustar o G.H, Mumm Olympe - em taça (R$ 110,50) ou garrafa (R$ 600,00) - e o recém-lançado G.H. Mumm Grand Cordon Rosé (taça R$ 110,50 e garrafa R$600,00), que traz toda a potência e estrutura da Pinot Noir com seus aromas de frutas vermelhas e notas picantes.
“Este é um champagne leve, intenso, fresco e perfeito para celebrar” comenta Pacheli, que estará na mostra, nos dias 8 e 9 de novembro, para comandar o evento oficial da marca, somente para convidados, e apresentar o lançamento do ano: G.H. Mumm Grand Cordon Rosé.
A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em Salvador, o evento teve início no dia 21 de outubro e segue aberto até o dia 4 de dezembro, em dois locais: no Horto Florestal - no formato tradicional - e na Saúde, onde funciona a Casa de Saúde Solange Fraga, que recebe como doação a reforma da casa tombada e todo mobiliário utilizado.
Sobre G.H.Mumm
É o champagne líder de mercado na França. Sua história tem início em 1827, quando os irmãos Jacobus, Gottlied e Philipp Mumm chegam à Reims, na região de Champagne, e, em parceria com Friedrich Giesler e G. Heuser, fundam a P.A. Mumm et Cie. Logo no primeiro ano mais de 60 mil garrafas são exportadas. Em 1852, Georges Hermann Mumm assume a empresa e muda o nome para G.H. Mumm et Cie; também expande e moderniza, conquistando uma nova reputação pelo estilo e qualidade do Champagne. Em 1876 é lançado o famoso Cordon Rouge (Cordão Vermelho, em francês), com intuito de posicionar a bebida como símbolo da realeza e da máxima distinção; este Champagne homenageia a fita vermelha da Legião de Honra Francesa (uma das maiores honrarias da França, concedida a pessoas que tiveram grande importância ao defender o país desde o período de Napoleão Bonaparte) e é o primeiro produto a ser exportado para fora da Europa. Em 1890, Mumm está presente em todas as cortes europeias, criando o “Champagne des Souverains”, feito especialmente para atender as cortes reais da época. Em 1902, Mumm já vendia mais de três milhões de garrafas - um milhão somente para os Estados Unidos. Após a crise da 1ª Guerra Mundial, a empresa é totalmente reestruturada sob o comando de René Lalou, que fica à frente por 34 anos e transforma a Mumm em uma das marcas mais reconhecidas no mundo.
Desde 2005 a Mumm faz parte do portfólio da empresa de bebidas Pernod Ricard com uma grande variedade de Champagnes como Mumm Cordon Rouge, Mumm Demi-Sec, Mumm Le Rosé, Mumm Grand Cru, Mumm Millésime, Mumm Blanc De Blancs De Cramant, Mumm Cuvée René Lalou e Mumm Ego. Hoje a marca está presente em mais de 100 países. O Champagne Mumm Cordon Rouge é o 3º mais vendido no mundo, no segmento, com um volume anual superior a 8 milhões de garrafas. Seus maiores mercados são a França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos.
Conexão com o esporte – desde o início do século 20 a G. H. Mumm já patrocinava competições e shows de aviação. Em 1904 apoiou a primeira expedição francesa a Antártica com Jean-Baptiste Charcot. Por muitos anos foi a marca registrada do Grande Prêmio de Fórmula 1 e das comemorações dos pilotos no pódio com a garrafa de 3 litros; também promoveu a Formula E - de carros elétricos. Hoje a Maison Mumm ocupa o pódio da Porsche Cup Brasil, além de estar presente em outras competições esportivas ao redor do mundo, como a America’s Cup, famosa regata de iatismo.
Beba com responsabilidade. Produto destinado apenas a maiores de 18 anos.