Michel Telles

Champagne GH Mumm Grand Cordon Rosé estreia na Casa Cor Bahia!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Champagne GH Mumm Grand Cordon Rosé estreia na Casa Cor Bahia!

Foto: Divulgação Assessoria

O champagne G. H. Mumm, da prestigiada Maison Mumm, participa da CASACOR Bahia 2022. Esta é a primeira vez que a marca está presente no evento, que é pioneiro no Nordeste e o maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo.“O bar e a adega são espaços cada vez mais valorizados nas casas, garantindo um clima de descontração com amigos e familiares. Escolhemos a CasaCor para unir o melhor do design e arquitetura do país com nosso champagne ícone, o G. H. Mumm”, destaca Daniel Pacheli, Embaixador de G. H. Mumm no Brasil. Para isso, a marca conta com um moderno lounge bar, em uma área de 102m², onde os visitantes da mostra podem aproveitar para degustar o G.H, Mumm Olympe - em taça (R$ 110,50) ou garrafa (R$ 600,00) - e o recém-lançado G.H. Mumm Grand Cordon Rosé (taça R$ 110,50 e garrafa R$600,00), que traz toda a potência e estrutura da Pinot Noir com seus aromas de frutas vermelhas e notas picantes.  

“Este é um champagne leve, intenso, fresco e perfeito para celebrar” comenta Pacheli, que estará na mostra, nos dias 8 e 9 de novembro, para comandar o evento oficial da marca, somente para convidados, e apresentar o lançamento do ano: G.H. Mumm Grand Cordon Rosé

A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em Salvador, o evento teve início no dia 21 de outubro e segue aberto até o dia 4 de dezembro, em dois locais: no Horto Florestal - no formato tradicional - e na Saúde, onde funciona a Casa de Saúde Solange Fraga, que recebe como doação a reforma da casa tombada e todo mobiliário utilizado.

Sobre G.H.Mumm

É o champagne líder de mercado na França. Sua história tem início em 1827, quando os irmãos Jacobus, Gottlied e Philipp Mumm chegam à Reims, na região de Champagne, e, em parceria com Friedrich Giesler e G. Heuser, fundam a P.A. Mumm et Cie. Logo no primeiro ano mais de 60 mil garrafas são exportadas. Em 1852, Georges Hermann Mumm assume a empresa e muda o nome para G.H. Mumm et Cie; também expande e moderniza, conquistando uma nova reputação pelo estilo e qualidade do Champagne. Em 1876 é lançado o famoso Cordon Rouge (Cordão Vermelho, em francês), com intuito de posicionar a bebida como símbolo da realeza e da máxima distinção; este Champagne homenageia a fita vermelha da Legião de Honra Francesa (uma das maiores honrarias da França, concedida a pessoas que tiveram grande importância ao defender o país desde o período de Napoleão Bonaparte) e é o primeiro produto a ser exportado para fora da Europa. Em 1890, Mumm está presente em todas as cortes europeias, criando o “Champagne des Souverains”, feito especialmente para atender as cortes reais da época. Em 1902, Mumm já vendia mais de três milhões de garrafas - um milhão somente para os Estados Unidos. Após a crise da 1ª Guerra Mundial, a empresa é totalmente reestruturada sob o comando de René Lalou, que fica à frente por 34 anos e transforma a Mumm em uma das marcas mais reconhecidas no mundo.

Desde 2005 a Mumm faz parte do portfólio da empresa de bebidas Pernod Ricard com uma grande variedade de Champagnes como Mumm Cordon Rouge, Mumm Demi-Sec, Mumm Le Rosé, Mumm Grand Cru, Mumm Millésime, Mumm Blanc De Blancs De Cramant, Mumm Cuvée René Lalou e Mumm Ego. Hoje a marca está presente em mais de 100 países. O Champagne Mumm Cordon Rouge é o 3º mais vendido no mundo, no segmento, com um volume anual superior a 8 milhões de garrafas. Seus maiores mercados são a França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos.

Conexão com o esporte – desde o início do século 20 a G. H. Mumm já patrocinava competições e shows de aviação. Em 1904 apoiou a primeira expedição francesa a Antártica com Jean-Baptiste Charcot. Por muitos anos foi a marca registrada do Grande Prêmio de Fórmula 1 e das comemorações dos pilotos no pódio com a garrafa de 3 litros; também promoveu a Formula E - de carros elétricos. Hoje a Maison Mumm ocupa o pódio da Porsche Cup Brasil, além de estar presente em outras competições esportivas ao redor do mundo, como a America’s Cup, famosa regata de iatismo.

Beba com responsabilidade. Produto destinado apenas a maiores de 18 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário