Changan testa SUV de luxo no Brasil e virá pelas mãos da Caoa
Changan CS75 deve chegar para completar linha Tiggo

A presença da Changan no Brasil já não é novidade, mas os rumores sobre a parceria com a Caoa ganham força com novos flagrantes. A revista Carro registrou o CS75 rodando camuflado na região de Piracicaba (SP) com o mesmo padrão de disfarce utilizado pela Caoa em outros lançamentos.
Com 4,77 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, o SUV médio-grande terá como principais rivais o Caoa Chery Tiggo 8 e o Jeep Commander. A gama mecânica pode incluir duas opções:
• 2.0 turbo a gasolina, com injeção direta, 232 cv e 39,8 kgfm, acoplado a câmbio automático Aisin de 8 marchas.
• 1.5 turbo a gasolina, com 189 cv e 31 kgfm.
Design e equipamentos
O design do CS75 chama atenção pela grade frontal integrada aos faróis, que avançam até o para-choque e trazem quatro filetes verticais de LED, além de um detalhe iluminado na parte superior. Entre os elementos de destaque estão maçanetas retráteis, rodas de 19 ou 20 polegadas e lanternas traseiras ligadas por uma barra horizontal.
No interior, o modelo segue a tendência dos carros chineses, com amplas telas digitais que somam 37 polegadas no painel, revestimento em couro e pacote tecnológico avançado. Há ainda recursos de condução semiautônoma de nível 2, estacionamento automático e câmeras integradas aos retrovisores.
Apesar dos testes em território nacional, a Changan ainda não confirmou quando o CS75 será lançado oficialmente no Brasil.