Chapa "OAB Forte Independente" promove encontro em Lauro de Freitas

Evento acontece nesta quarta-feira (13)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Chapa "OAB Forte Independente" promove encontro em Lauro de Freitas

Foto: Reprodução

A chapa "OAB Forte Independente" realizará na quarta-feira (13), às 18h30, um encontro com advogados de Lauro de Freitas no Prainha Vilas, em Vilas do Atlântico, onde apresentará suas propostas para as eleições da subseção. A chapa que é composta por Douglas Vicente e Patrícia Fernandes, candidatos à presidência e vice-presidência, respectivamente, busca, segundo a advogada Soraya Lima Garboggini, trazer discussões sobre o futuro da advocacia na região.

Soraya Garboggini, que foi a primeira presidente da subseção e atualmente apoia o grupo de oposição, ressaltou que o evento visa expor as propostas da chapa e relembrar conquistas alcançadas por gestões anteriores e informar a advocacia, sobre os rumos da subseção. “Temos uma subseção com mais de 1.800 advogados, sendo 1.100 aptos a votar, mas muitos não têm acesso adequado às informações sobre a OAB”, explicou.

Entre as propostas da chapa, destacam-se a implantação de uma vara da Justiça do Trabalho em Lauro de Freitas, a reativação da Escola Superior de Advocacia no município e a ampliação de serviços de saúde voltados à classe. Soraya afirma que, embora Lauro de Freitas conte com uma advocacia ativa e demandas trabalhistas significativas, a atual gestão não priorizou essas iniciativas. "Nós somos uma chapa de oposição, estamos aqui para retomar a luta pela melhoria das condições de trabalho da classe", afirmou Soraya. 

A candidata criticou a gestão atual, apontando que a subseção não tem cumprido as expectativas criadas desde sua fundação, em 2014.  "A gestão atual, que é liderada por quem ocupa a vice-presidência da OAB local, não trouxe nada de novo para a subseção. Apesar de ter a sede em mãos desde 2021, não houve melhorias significativas para os advogados", criticou a advogada.

De acordo com Soraya, o encontro também é um espaço de escuta para as demandas da advocacia local. "Acreditamos que esses debates são fundamentais para que a subseção retome um papel ativo na defesa dos interesses da classe", afirmou.

O evento é aberto a toda a advocacia da região, com um foco especial em informar os advogados jovens, que, segundo Soraya, muitas vezes não acompanham de perto as questões institucionais da OAB. Além disso, a chapa planeja reforçar o apoio a advogados mais experientes que também desejam maior participação e atualização sobre as atividades da subseção.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário