Chapa opositora na Bahia "não tem coragem de assumir o presidente deles", diz Jerônimo
Pré-candidato pelo PT, em evento com Lula, polariza corrida ao Governo do Estado
Foto: Farol da Bahia
O pré-candidato ao Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues anunciou nesta quinta-feira (31), em evento para confirmar chapa e receber o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva em Salvador, que a Bahia é dividida em dois grupos e que chapa opositora é aliada ao bolsonarismo, mas não assume.
"As eleições vão mostrar a Bahia dividida em dois grupos: o do atraso, das pessoas que trabalham com o ódio, que não tem coragem de assumir o presidente deles. Eles estão do lado do bolsonarismo. O time de lá é o time dos combustíveis e botijão de gás com preço alto e nós não queremos isso para a nossa Bahia. O time de cá é o time dos sonhos, da esperança, seja pela casa própria, pelo crédito rural, pela assistência técnica”, disse.
Jerônimo aproveitou para saudar Lula e dizer que o Brasil irá recorrer à história para fazer justiça nas eleições de 2022. “O Brasil está com muita saudade do senhor. Da sua pessoa, generosa, forte, superação está em sua presença. Mas o Brasil também tem uma saudade pelo que o senhor fez pelo país, pelo que fez pelos mais pobres, pelo setor produtivo, pelos grupos que viviam na escuridão. É dessa forma que o Brasil, esse ano, vai recorrer a nossa história para fazer justiça”.
Rodrigues também se referiu ao governador Rui Costa e disse sentir orgulho de sua “referência de trabalho, confiança e força” , bem como aos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar. O pré-candidato afirmou que irá percorrer a Bahia para “trazendo a recuperação do sonho brasileiro e estabelecendo o fortalecimento de um sonho baiano”.