• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Chef Rodrigo Oliveira denuncia desaparecimento de pratos enviados por aplicativo em SP: ‘Com comida não se brinca’

Chef Rodrigo Oliveira denuncia desaparecimento de pratos enviados por aplicativo em SP: ‘Com comida não se brinca’

Fundador do Mocotó relatou que 21 pratos preparados para amigos sumiram durante corrida da Uber.

Por Da Redação
Às

Chef Rodrigo Oliveira denuncia desaparecimento de pratos enviados por aplicativo em SP: ‘Com comida não se brinca’

Foto: Reprodução/Instagram

O chef Rodrigo Oliveira, à frente do renomado restaurante Mocotó, em São Paulo, denunciou neste fim de semana o desaparecimento de 21 pratos que havia preparado e enviado por meio de uma corrida de aplicativo. Segundo ele, a entrega nunca chegou ao destino e a Uber, responsável pelo serviço, justificou que o motorista teria se desfazido dos alimentos por serem perecíveis.

Oliveira, um dos principais nomes da culinária nordestina na capital paulista, contou nas redes sociais que preparou o jantar para os amigos e colegas de profissão Luiz Filipe Souza e Bianca Mirabili, do restaurante Evvai. Entre os pratos estavam baião de dois, joelho de porco, carne seca, torresmo, mocofava e pudins de tapioca.

“Esse pedido que saiu do Mocotó às 16h49 nunca chegou”, escreveu o chef. Ele afirmou ter pago R$ 51,13 pela corrida e tentou contato com o motorista identificado como Matheus, mas não obteve resposta.

Com quase 700 mil seguidores no Instagram, Rodrigo Oliveira recebeu apoio de centenas de internautas e colegas da gastronomia, que cobraram explicações da empresa. Em nova postagem, o chef criticou a justificativa apresentada pela Uber.

“Se ele levou a comida pra casa é sinal de que é um canalha. Se jogou fora, (o que duvido), é um idiota e um canalha. Agora a empresa, além de omissa, é abusiva. Oh, Matheus, oh, Uber, COM COMIDA NÃO SE BRINCA!!!”, desabafou.

Em mensagem enviada a Oliveira, a Uber informou que o motorista alegou não poder retornar com o pedido e que precisou “se desfazer dos itens perecíveis”. A resposta gerou ainda mais indignação.

“Até então deixava o benefício da dúvida em favor do Matheus. Mas a certeza de impunidade por conta das políticas da Uber faz com que ele não precise nem disfarçar”, disse o chef.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário