• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Chefe da máfia siciliana morre em hospital na Itália após 30 anos de fuga
Mundo

Chefe da máfia siciliana morre em hospital na Itália após 30 anos de fuga

Ele foi um dos chefes mais cruéis, retratado nos filmes da saga 'O Poderoso Chefão'

Por Da Redação, Agências
Ás

Chefe da máfia siciliana morre em hospital na Itália após 30 anos de fuga

Foto: Reprodução

Conhecido por ser chefe da máfia siciliana, Matteo Messina Denaro, preso em janeiro deste ano após 30 anos de fuga, morreu em um hospital na Itália. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pela agência de notícias Ansa. 

Messina tinha 61 anos e sofria de câncer de cólon, pelo qual foi tratado durante seu período como fugitivo. Ele foi um dos chefes mais cruéis da Cosa Nostra, retratado nos filmes da saga “O Poderoso Chefão”.

O chefe da máfia foi condenado pelos tribunais por seu envolvimento no assassinato do juiz antimáfia Giovanni Falcone, em 1992, e em ataques mortais em Roma, Florença e Milão, em 1993.

Outra pena de prisão perpétua foi proferida pelo sequestro e assassinato do filho de 12 anos de uma testemunha no caso Falcone.

Messina Denaro havia desaparecido em 1993 e foi preso somente em janeiro de 2023, durante visita a uma clínica, onde era tratado com identidade falsa. 

Desde então, ele estava em uma prisão de segurança máxima em L'Aquila, no centro da Itália. Nesse fim de semana, a mídia noticiou que ele estava em “coma irreversível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário