Chefe de facção criminosa morre em confronto com a PM em Feira de Santana
Segundo a polícia, o homem é acusado de vários homicídios e há algum tempo fazia ameaças aos militares e outras autoridades do município

Foto: Reprodução
Um homem de 26 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa e que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, nesta terça-feira (22).
Segundo a PM, ele é acusado de vários homicídios em Coração de Maria e há algum tempo fazia ameaças aos policiais militares e outras autoridades do município. Os outros homens que estavam com ele no momento do confronto conseguiram fugir.
O caso ocorreu, por volta das 6h, após o 3º Pelotão (Coração de Maria/20ª CIPM) receber denúncias anônimas sobre a localização do suspeito, que estava escondido em uma residência.
“Diante do que foi reportado e a urgência do deslocamento, foi solicitado o apoio da Cipe Litoral Norte, que estava com guarnições próximo ao município, e as equipes tomaram destino para Feira de Santana. Ao se aproximar da residência apontada, três elementos estavam na frente da casa e efetuaram disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e, cessado os disparos, um elemento veio ao solo e outros dois evadiram pelos fundos do imóvel. Os militares se aproximaram, identificaram o indivíduo e foi dado socorro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porém não resistiu”, relatou a polícia.
Com o homem foram encontrados uma pistola calibre .40, com numeração suprimida; 100 gramas de maconha; diversos sacos plásticos e pinos para acondicionar entorpecentes. O material apreendido foi levado para o Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, onde foi registrada a ocorrência e confirmada a validade do mandado de prisão preventiva.