Chefe de um hospital em Wuhan morre após ser infectado pelo coronavírus
Ele estava com uma pneumonia e o quadro de saúde se agravou devido à infecção pelo vírus

Foto: Divulgação | China Daily | Reuters
O chefe do principal hospital da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surgimento do coronavírus, morreu nesta terça-feira (18), após ser infectado pelo vírus, segundo informou um jornal oficial da China.
Segundo o jornal, o diretor e neurocirurgião, Liu Zhiming, de 50 anos, estava com uma pneumonia e o quadro de saúde dele se agravou devido à infecção do vírus. Liu já é o sétimo profissional da área de saúde que morreu no país por causa do coronavírus. Além dele, o médico chinês, Li Wenliang, apontado como um dos primeiros a identificar a existência do vírus, morreu na última quinta-feira (6), vítima da doença. Cerca de dois mil profissionais também foram infectados.
O hospital que era administrado por Liu é um dos centros médicos especificamente designados para o atendimento de pacientes de Covid-19, na capital da província de Hubei, que foi colocada sob quarentena, em 23 de janeiro, com entradas e saída interditas.
Ao todo, p número total de mortos na China subiu para 1.868, segundo a Comissão Nacional de Saúde do país. Houve 1.886 novos casos confirmados, levando o total para 72.436.