• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chefe do tráfico em maior comunidade de BH é preso em praia da Bahia

Chefe do tráfico em maior comunidade de BH é preso em praia da Bahia

Marcélio Alves de Souza, também conhecido como "Tchelo", é investigado pelo envolvimento em diferentes crimes nos últimos 30 anos

Por Da Redação
Às

Chefe do tráfico em maior comunidade de BH é preso em praia da Bahia

Foto: Redes sociais

Um homem acusado de ser um dos chefes do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, foi preso em uma praia da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Marcélio Alves de Souza, também conhecido como "Tchelo", é investigado pelo envolvimento em diferentes crimes nos últimos 30 anos. Ele foi detido na última quinta-feira (5), e nesta sexta, a Justiça decidiu manter a prisão preventiva.

O criminoso foi encontrado graças às investigações relacionadas sobre um homicídio no bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em dezembro de 2025. A execução foi flagrada por câmeras de segurança.

A vítima, que foi identificada como Júlio César Ferreira Peixoto, foi assassinada a tiros dentro de um carro. A participação de Tchelo no crime não teve detalhes divulgados pelas autoridades policiais nem pela Justiça.

Vida luxuosa no sul da Bahia

Segundo a polícia e o Ministério Público, Tchelo, de 46 anos, é um dos chefes da Organização Terrorista do Cafezal (OTC) e levava uma vida luxuosa em Prado, cidade no Sul do litoral baiano.

O criminoso tem três passagens pelo sistema prisional e era considerado foragido desde 2022 pela execução de um ex-integrante da OTC, Jonathan Rafael Vasconcelos Costa da Silva, também conhecido como "Toco".

"Esse indivíduo representa um alvo prioritário das forças de segurança de Minas Gerais, haja vista o seu grau de domínio e de poder dentro do Aglomerado da Serra, um dos maiores da Região Metropolitana", afirmou o delegado Felipe Freitas.

Transferido para BH em avião da PM

Depois de ser detido, o criminoso foi transferido para Belo Horizonte em um avião da Polícia Militar. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (6) e teve a prisão preventiva decretada.

Caso seja condenado pelos crimes em que é investigado, Tchelo poderá cumprir pena de mais de 20 anos de reclusão.

Homicídio flagrado por câmera 

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança registrou o momento em que um homem foi morto a tiros no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em dezembro de 2025.

De acordo com a Polícia Militar, Júlio César Ferreira Peixoto, de 33 anos, estava no banco de motoristas de um carro quando foi atingido por vários disparos. Dentro do carro, a perícia localizou uma carta manuscrita que fazia referência a uma disputa entre facções criminosas em Belo Horizonte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário