• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Chegada de turistas internacionais cresce 10% até agosto, mas o recorde anual pode não ser batido
Brasil

Chegada de turistas internacionais cresce 10% até agosto, mas o recorde anual pode não ser batido

Até o momento, 4,4 milhões desses visitantes entraram no Brasil

Por Da Redação
Ás

Chegada de turistas internacionais cresce 10% até agosto, mas o recorde anual pode não ser batido

Foto: Reprodução/Pexels

Entre janeiro e agosto deste ano, a chegada de turistas internacionais ao Brasil cresceu 10,7%, comparado ao mesmo período do ano passado, recebendo 431,7 mil visitantes estrangeiros a mais do que nos oito primeiros meses de 2023. Os dados são do Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e a Polícia Federal, divulgados nesta sexta-feira (20).

No entanto, o recorde anual de turistas internacionais no Brasil pode não ser batido neste ano. Até o momento, 4,4 milhões desses visitantes entraram no Brasil. O recorde foi atingido em 2018, com a chegada de 6,6 milhões de estrangeiros. 

Segundo a avaliação do diretor de marketing internacional, negócios e sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, é que o patamar em 2024 deve ficar em 6,4 milhões a 6,6 milhões de turistas internacionais. No ano passado, foram cerca de 5,9 milhões.

A Argentina foi quem mais enviou turistas para cá (1,374 milhões) nos oito primeiros meses deste ano. Em seguida estão os Estados Unidos (461,3 mil) e o Chile (399,5 mil).

São Paulo foi a porta de entrada para 1,2 milhão de turistas internacionais. Depois, o Rio de Janeiro (868,3 mil) e o Rio Grande do Sul (647,7 mil). Quase 2,9 milhões chegaram por via aérea, enquanto aproximadamente 1,4 milhão chegou por via terrestre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.