Chery confirma: picape híbrida chega em 2025
Marca mira modelos como Ranger e Hilux além da BYD Shark
Depois de mostrar a picape KP11 na China durante o Chery International User Summit, organizado em Wuhu, sede mundial da marca, executivos da marca já admitem: a estreia da picape híbrida será em 2024. A picape foi mostrada no evento sem ainda qualquer detalhe técnico mas executivos já admitiram aos sites chineses que a estreia é certa.
A picape KP11 foi mostrada ainda como protótipo porém já parece bem próximo da versão final. O visual robusto com destaque para o nome da marca na grade e perfil cheio de linhas quadradas dá destaque para a grade ampla. Na traseira de linhas elevadas há faróis em Led que seguem a tendência de outros produtos do mesmo segmento.
A Chery KP11 é uma picape tradicional com estrutura de chassi e motor cuja composição ainda não sabemos. No entanto a picape da Chery deve ser concorrente de Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e tantas outras.
A Chery tem dois conjuntos mecânicos que caberiam bem para a KP11. O motor 1.5 a gasolina turbo de 147cv com 22kgfm conectado a dois motores elétricos de 170cv e 34kgfm de torque são usados na linha do Tiggo 8 e pode ser uma alternativa. A soma de potência chega a 317cv com 56kgfm de torque no SUV. Outra opção seria o motor 2.4 diesel associado ao conjunto elétrico.