Chevrolet Cobalt deixa de ser produzido no Brasil
Sedã espaçoso já não recebia atualizações desde 2016
Lançado em 2011 e sem receber atualizações há quatro anos o sedã Cobalt deixa de ser produzido pela Chevrolet em São Caetano do Sul/SP. Em sua linha de produção a GM vai ampliar a produção do Onix Plus e do novo SUV Tracker que chega dia 18 de março.
O fim do modelo já era previsível pelo mercado. O Onix Plus vem crescendo nas vendas e é oriundo um projeto mais moderno sob a base comum também a Tracker, com a motorização 1.0 turbo e itens como internet 4G a bordo e itens como carregador de celular por indução, itens inexistentes no Cobalt.
No site da Chevrolet o Cobalt aparece apenas na versão LTZ com motor 1.8 de até 111cv com câmbio automático de seis velocidades enquanto o 1.4 já deixava de Sr oferecido há um tempo. Na atual versão o preço de tabela era R$ 69,9 mil.
As últimas unidades do Cobalt disponíveis trazem ar condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, dois airbags e freio ABS (itens obrigatórios) além da multimídia MyLink. Com os mesmos equipamentos o sedã Onix Plus custa R$ 71,5 mil na rede de concessionários da marca Chevrolet.