Chevrolet confirma volta do Bolt EV em setembro
Monovolume tem motor de 203cv e até 459km de autonomia
A Chevrolet confirmou a volta do Bolt ao Brasil a partir de setembro, depois de ter problemas com incêndio e um severo recall nos Estados Unidos. Contudo, a marca não revelou se manterá o valor da pré-venda de R$ 317 mil, quando era vendido em 2021. O hatchback vem equipado com motor elétrico de 203 cv e tem autonomia para rodar até 459 km. A montadora ainda venderá por aqui o Bolt EUV, a Blazer EV e o Equinox EV, mas apenas em 2023.
O interessado pelo Chevrolet Bolt poderá comprá-lo na cor vermelho Rubi, cinza Urbano, branco Summit ou preto Ouro Negro. O interior conta com ar-condicionado, central multimídia de 10,2 polegadas, novo padrão de volante da marca, 10 airbags, rodas de 17 polegadas, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, Alexa e Spotify nativos, Wi-Fi para todos os passageiros, frenagem autônoma de emergência, carregador de smartphone por indução, sensor crepuscular, faróis de LED, bancos com ajustes elétricos, câmeras de 360º, assistente de permanência em faixa, freio de estacionamento eletrônico, entre outros equipamentos.
O cliente ainda poderá comprar um carregador para instalar na residência. Chamado de Home Charge Pulsar Plus tem potência entre 5,92 kW e 17,6 kW. Segundo a Chevrolet, a tecnologia permite gerenciar o sistema de recarga de maneira remota.
Em relação à motorização, a Chevrolet equipou o Bolt com motor de 203 cv com torque de 36,7 kgfm. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. A bateria é de 66 kWh, o que confere uma autonomia de 459 km no ciclo WLTP.