Autos

Chevrolet já trabalha em rival para a Fiat Toro

Pick-up média terá base GEM e chega até o ano que vem

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Chevrolet já trabalha em rival para a Fiat Toro

O recente anúncio de uma nova rodada de investimentos deve fazer a Chevrolet acelerar seu ciclo de renovações de produtos. Segundo Carlos Zarlenga, presidente de GM América do Sul, um dos próximos projetos a sair do papel será a sucessora da picape Montana, que é tratado internamento como projeto Twins (gêmeos). 

O executivo confirmou um investimento de 2 bilhões de dólares nas plantas da montadora no Brasil para a produção não só da picape mas de outros “veículos inéditos”. Outra intenção da montadora é ampliar a lista de equipamentos de série com a inclusão do OnStar e Wi-Fi a bordo em todos os modelos. 

A GM já deixa algumas “pistas” sobre a novidade. A primeira é o enxugamento é praticamente uma desistência da marca em renovar a Montana. Se é um segmento em ascensão só faz sentido fazer isso ao desenvolver um novo produto para o mercado local. Segundo projeções, a nova picape ficará maior para competir com a Fiat Toro e terá dianteira bem próxima a Tracker da qual terá a plataforma compartilhada (GEM).

Outras Pickups médias 

Outras novidades também são aguardadas para o mercado de picapes. A Hyundai prepara o lançamento da picape Santa Cruz para brigar diretamente com a Ford Maverick baseada no Bronco. 

A montadora sul-coreana ficou 5 anos desenvolvendo a picape que terá como base a nova Tucson e é tratada como uma das principais apostas para o mercado norte-americano. Há chance dela ser vendida por aqui. No entanto se forem importadas, Maverick e Santa Cruz terão poucas chances de emplacar com volume. 

Se a GM avançar os planos bem como a Volkswagen com a Tarok (plataforma MQB), a Fiat Toro pode ter, no futuro, concorrentes à altura em preço e posicionamento. A pick-up da FCA/Stellantis terá em breve opção de motor turbo e virá com um discreto facelift.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário