Cultura

Chico Chico e João Mantuano modernizam a MPB em álbum conjunto

Duo carioca aposta em canções com bastante expressão

Por Erick Tedesco
Ás

Chico Chico e João Mantuano modernizam a MPB em álbum conjunto

Foto: Divulgação

Chico Chico, junto ao conterrâneo e amigo de longa data João Mantuano, lançam o álbum que leva o nome dos cantores e violonistas, que inclui os singles anteriormente disponíveis nas plataformas digitais. As 12 músicas apostam na mistura de melodias, texturas e sentimentos, todas elas conduzidas pelos violões expressivos de Chico e João, desde a efusiva "Largo do Machado" até a swingada "Vai com Deus", a dupla faz música com uma poética única e ousada. 

Já a faixa de abertura, "A Cidade", marca pela força do instrumental e do refrão da letra que critica a forma como as metrópoles consomem o indivíduo: "Bons homens têm fome, homens maus comem". "Esse é o resultado de três anos de trabalho numa banda que acumula quase 20 anos de amizade e um pouco mais do que isso de vivência em nossas individualidades urbanas. Por vezes doce, quase sempre ácida. Esse disco é sobre isso”, diz Chico Chico.

“Trabalhamos três anos nesse álbum. Buscamos neste álbum trazer a MPB para uma sonoridade mais contemporânea, por meio de uma produção atual, com eletrônicos. E tudo mesclado à qualidade técnica dos músicos dos instrumentos orgânicos. Estamos renovando a MPB tradicional. Trago neste álbum outros elementos que fiz nas produções dos discos com Ava Rocha, Baco Exu do Blues, Marcelo Falcão e do álbum pop que vai ser lançado do Vinicius”, afirma o produtor do álbum, Felipe Rodart.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.