Chile: Vinícola Matetic oferece nova experiência gastronômica!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Chile: Vinícola Matetic oferece nova experiência gastronômica!

Foto: Divulgação

Os visitantes da vinícola Matetic, no Vale do Rosário, no Chile, podem desfrutar de uma nova experiência gastronômica. Trata-se do menu primavera-verão do restaurante Equilibrio, que fica dentro da propriedade da marca.

Elaborado pela equipe do restaurante em parceria com o chef Juan Morales San Martín, o novo cardápio é inspirado na política de sustentabilidade e na conexão da Matetic com a natureza, uma vez que os vinhos de alta gama da fabricante são feitos de forma orgânica e biodinâmica. Para seguir essa linha, todas as receitas são preparadas com ingredientes cuidadosamente selecionados, que respeitam o meio ambiente e reforçam o compromisso da empresa com a agricultura familiar e a pesca responsável.

As porções para compartilhar são excelentes pedidas para começar a refeição. A Tábua do Mar, por exemplo, leva empanadas de queijo e camarão, ceviche do dia, loco (molusco muito consumido no Chile), molho verde, camarões empanados com molho agridoce, vinagrete de algas e lactonesa (maionese sem ovo). Já a Tábua da Terra conta com delícias como empanada de pinoarrolado huaso (carne suína enrolada), chuleta al pil pil, queijo de cabeça e sopaipillas (pães fritos) com vinagrete.

Há também diversos tipos de entradas, a exemplo do saboroso Ceviche em Equilíbrio, feito como peixe breca (espécie de rocha endêmica do arquipélago chileno de Juan Fernández), cebola roxa, coentro, pimentões e molho especial da casa. Caso a preferência seja por saladas, vale a pena experimentar a Rosário, preparada com folhas verdes, alfaces hidropônicas, queijo de cabra, amêndoas tostadas, mirtilos do Vale do Rosário e molho com zest de laranja e cravo-da-índia.

Entre os pratos principais, destacam-se a costela de boi glaceada servida com batatas nativas e as bochechas de porco, que chegam à mesa com purê de batata-doce, espinafre salteado e chips de cebola. Outras boas pedidas são Spaghetti Nero di Sepia (com tinta de lula, almeja Juliana da Região dos Lagos, mexilhões e molho de tomate caseiro), Arroz Mar e Montanha (arroz arbóreo cremoso com polvo, porco e cebolinha) e Peixe do Dia (temperado com sal de Cáhuil e acompanhado de vegetais salteados e salpicão de cítricos).

Na hora da sobremesa, os visitantes têm diferentes tipos de doces à disposição. As opções variam de frutas da estação e torta de maçã até vulcão de chocolate, panquecas com doce de leite e Berlim (massa frita recheada com doce de leite e creme, acompanhada de sorvete de baunilha).

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível e autêntica, a dica é harmonizar os pratos do novo menu com vinhos tintos e brancos da Matetic. Para descobrir quais rótulos são mais indicados para cada prato, basta checar as indicações citadas no cardápio ou consultar a equipe do restaurante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.