China acredita no surgimento de novos casos de Covid-19 durante Jogos de Inverno
Autoridades, porém, disseram estar preparados para atender a demanda

Foto: Reprodução/Getty Images
Organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados em Pequim, afirmaram nesta quinta-feira (23) que acredita no surgimento de novos casos de Covid-19 durante o período entre 4 e 20 de fevereiro.
Apesar disso, as autoridades disseram estar preparadas para atender o eventual crescimento de infectados pela doença no país.
"Um grande número de pessoas, de diferentes países e regiões, vão para a China e o fluxo de pessoas vai aumentar. Consequentemente, um certo número de casos positivos se tornará muito provável durante o evento", afirmou Han Zirong, vice-presidente e secretária-geral do Comitê Organizador dos Jogos, durante entrevista coletiva.
As autoridades chinesas reforçam o pedido para que os atletas busquem receber as vacinas para reduzir o risco de contágio e complicações durante os Jogos de Inverno. "Nós acreditamos firmemente que estas medidas de prevenção contra a covid-19 vão reduzir o risco de infecção e propagação da doença. E podem garantir a saúde dos atletas e de outras pessoas envolvidas nos Jogos", disse Huang Chun.


