• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • China afirma que ainda não há restrições para importações brasileiras após encontrar novo coronavírus em frango
Brasil

China afirma que ainda não há restrições para importações brasileiras após encontrar novo coronavírus em frango

Brasil já tem 6 frigoríficos com exportações suspensas para a China

Por Da Redação
Ás

China afirma que ainda não há restrições para importações brasileiras após encontrar novo coronavírus em frango

Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com a Embaixada da China no Brasil, “por enquanto, não há novas restrições para a importação brasileira” após identificar  o novo coronavírus, causador da Covid-19, em uma carga de carne de frango brasileira. Em nota, o Ministério da Agricultura disse que "até o momento não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência" e que pediu explicações à Administração Geral de Alfândega da China (GACC).

"Através de colaboração e entendimento mútuo, os eventuais impactos sobre o comércio bilateral serão gerenciados e controlados de forma objetiva e científica", diz a embaixada em nota enviada ao G1.

O Brasil tem 6 frigoríficos com exportações suspensas para a China por conta de preocupações com a Covid-19. Contudo, nenhum deles é da Aurora, frigorífico envolvido nas mais atuais acusações.  "Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de transmissão do vírus da COVID-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados", diz o Ministério da Agricultura.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.