China afirma que ainda não há restrições para importações brasileiras após encontrar novo coronavírus em frango
Brasil já tem 6 frigoríficos com exportações suspensas para a China
Foto: Reprodução/TV TEM
De acordo com a Embaixada da China no Brasil, “por enquanto, não há novas restrições para a importação brasileira” após identificar o novo coronavírus, causador da Covid-19, em uma carga de carne de frango brasileira. Em nota, o Ministério da Agricultura disse que "até o momento não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência" e que pediu explicações à Administração Geral de Alfândega da China (GACC).
"Através de colaboração e entendimento mútuo, os eventuais impactos sobre o comércio bilateral serão gerenciados e controlados de forma objetiva e científica", diz a embaixada em nota enviada ao G1.
O Brasil tem 6 frigoríficos com exportações suspensas para a China por conta de preocupações com a Covid-19. Contudo, nenhum deles é da Aurora, frigorífico envolvido nas mais atuais acusações. "Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há comprovação científica de transmissão do vírus da COVID-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados", diz o Ministério da Agricultura.