China autoriza teste de vacina contra o coronavírus em humanos
Os EUA começaram a testar a vacina esta semana em voluntários
Foto: Reprodução/ Brasil247
A China permitiu que pesquisadores comecem os testes de uma vacina experimental contra o novo coronavírus em humanos, em meio à corrida para desenvolver uma imunização contra o Covid-19.
Os cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligada ao exército, receberam a aprovação para iniciar os ensaios clínicos em estágio inicial da vacina a partir desta semana, informou na terça-feira (17) o "Diário do Povo", jornal oficial do Partido Comunista chinês, citado pela agência de notícias Reuters.
Enquanto isso, os cientistas norte-americanos realizaram o primeiro teste de vacina contra o coronavírus em humanos. Voluntários de Seatle, um dos estados mais afetados pelo Covid-19 no país, começaram a ser imunizados.
O Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) informou que o teste faz parte de um estudo que vai acompanhar 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deve durar ao menos seis semanas. No momento, o primeiro foco é saber qual é o impacto de diferentes doses administradas por injeção e quais os efeitos colaterais.
Atualmente, não existem vacinas ou tratamentos aprovados para a Covid-19, que infectou mais de 175.000 pessoas em todo o mundo desde que surgiu na cidade chinesa de Wuham (epicentro), no final de dezembro.