China está enviando pandas de volta aos Estados Unidos; entenda

Ação indica melhoria nas relações diplomáticas entre as superpotências

Por Da Redação
Ás

China está enviando pandas de volta aos Estados Unidos; entenda

Foto: Reprodução/Pixabay

A China anunciou que planeja enviar pandas-gigantes de volta aos Estados Unidos, indicando uma possível melhoria nas relações diplomáticas entre as duas superpotências. Essa medida não só renova um gesto de amizade de longa data, mas também marca o retorno de grande parte dos ursos que foram emprestados pela China aos zoológicos norte-americanos.

"Instituições chinesas relevantes assinaram acordos com os zoológicos de Madri, na Espanha, e de San Diego, nos Estados Unidos, em uma nova rodada de cooperação internacional para a proteção dos pandas-gigantes", disse Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, durante uma coletiva de imprensa.

"Elas também estão trabalhando com o zoológico de Washington, nos Estados Unidos, e o de Viena, na Áustria, para negociar ativamente e lançar uma nova rodada de cooperação. Esperamos promover o entendimento mútuo e a amizade entre os povos por meio da nova rodada de cooperação internacional", acrescentou.

Há mais de 1000 anos, a China presenteia países amigos com seu animal-símbolo e tesouro nacional, o panda-gigante. Aproximadamente vinte países hospedam pandas chineses, que costumam fazer sucesso em vídeos divertidos pela internet e nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário