China quer promover parceria estratégica com o Brasil
Declaração foi dada pelo chanceler Wang Yi
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou no sábado (10) que a China quer trabalhar com o Brasil para promover a parceria estratégica para continuar fazendo novo progresso.
A declaração de Wang foi em uma conversa por telefone com o ministro da Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto França.
O chanceler chinês afirmou que a China se compadece com o Brasil e apoia firmemente os esforços do governo brasileiro para conter a pandemia e restaurar sua economia. Ele também acrescentou que a China, dentro de sua capacidade, quer continuar com a cooperação de vacina com o Brasil para satisfazer sua necessidade urgente.
Ao destacar que a China e o Brasil buscam políticas estrangeiras independentes e respeitam a soberania e integridade territorial um do outro, Wang pediu que os dois países continuem a se entender e a se apoiar nos assuntos relacionados com seus interesses fundamentais respectivos.
O ministro Carlos França acredita que o diálogo vai injetar ímpeto na cooperação bilateral, fortalecer áreas como a economia digital e 5G, e suporto no envio de matérias-primas farmacêuticas no combate da pandemia.