Mundo

China registra recorde de 52,2°C e John Kerry vai a Pequim

Esse é o primeiro encontro entre os maiores poluidores em quase um ano

Por Da Redação
Ás

China registra recorde de 52,2°C e John Kerry vai a Pequim

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último domingo (16), os termômetros na China registraram uma temperatura de 52,2°C. Nesta segunda-feira, o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, realizou uma reunião com Xie Zhenhua, responsável pelo tema no governo chinês, em Pequim. 

Este encontro marca o primeiro contato entre os dois maiores poluidores do mundo em quase um ano, desde que o governo chinês interrompeu os contatos com Washington em resposta à visita de Nancy Pelosi, então presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a Taiwan. 

“A mudança climática é um desafio comum para toda a humanidade”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Mao Ning, completando que a China trocará pontos de vista com os Estados Unidos sobre questões relacionadas à mudança climática e trabalhará conjuntamente para fazer frente aos desafios e melhorar o bem estar das gerações futuras e atuais.

De acordo com o New York Times, John Kerry alertou que os dois países não têm mais muito tempo para prevenir um futuro alarmante provocado pelo aquecimento global. Kerry apontou para o desafio chinês de conter a rápida expansão das usinas de carvão para produção de energia e disse que o mundo está atento aos dois países.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário