Chuva em Salvador: Sobe para 10 número de sirenes acionadas em comunidades
De acordo com a Codesal, choveu 150 milímetros em Salvador nos últimos três dias, quase o dobro da média histórica para outubro

Foto: Farol da Bahia
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou para dez o número de comunidades que tiveram as sirenes acionadas em razão das fortes chuvas desta quarta-feira (22). Logo no início do dia, a cidade entrou em estado de alerta máximo. Segundo o órgão, apenas nas últimas 72 horas, choveu 150 milímetros, quase o dobro da média histórica para o mês de outubro, que é de 91 mm.
De acordo com a Codesal, as sirenes foram acionadas nas seguintes comunidades: Mangabeira, na região de Cajazeiras; Vila Picasso, na Capelinha de São Caetano; Voluntários da Pátria, no Lobato; Moscou e Creche, em Castelo Branco; Mamede, no Alto da Terezinha; Bosque Real e Olaria, em Sete de Abril; Irmã Dulce, em Cajazeiras VII; e Baixa do Cacau, em São Caetano.
Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, em algumas localidades o volume de chuva ultrapassou os 200 mm, como foi o caso da Boca da Mata. Os maiores acumulados registrados nas últimas 72 horas foram:
-
Boca da Mata: 209,6 mm
-
Nova Brasília: 196,2 mm
-
Cajazeiras VII/Mangabeira: 180,6 mm
-
Águas Claras: 173,8 mm
-
Cajazeiras VIII: 165,8 mm
Previsão do tempo para os próximos dias
Nesta quinta-feira (23), a previsão é de céu nublado, com chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de vento. Na sexta-feira (24), o tempo segue nublado, com previsão de chuvas moderadas.
Em relação às rajadas de vento, a mais forte registrada nesta quarta-feira (22) atingiu 58,7 km/h. Para sexta-feira (24), a expectativa é de redução gradual da intensidade dos ventos.