Chuva em Salvador: trecho da Ladeira do Cacau cede e sirene toca
A via é um dos principais acessos entre as localidades de São Caetano, Capelinha, Boa Vista, Fazenda Grande do Retiro e Largo do Tanque
Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira (26), um trecho da Ladeira do Cacau, em Salvador, cedeu em meio às chuvas que atingem a capital baiana. A via é um dos principais acessos entre as localidades de São Caetano, Capelinha, Boa Vista, Fazenda Grande do Retiro e Largo do Tanque.
Um vídeo enviado pelo leitor do Farol da Bahia mostra o momento em que a sirene tocou no local.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já havia comunicado que em cumprimento ao que determina o Plano de Proteção e Defesa Civil (PPDC), a Codesal acionou as sirenes de Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Juá, Vila Picasso, Voluntários da Pátria e Baixa Cacau, indicando que os moradores devem deixar suas casas e se dirigirem ao local de acolhimento.
As sirenes são acionadas quando o volume de chuvas acumulado em determinada região ultrapassa a 150mm, como determina o protocolo do PPDC.
Ocorrências
Até às 11h desta terça, 128 ocorrências foram registradas. Foram oito alagamentos de área, 42 alagamentos de imóveis, sete ameaças de desabamento, 13 ameaças de deslizamento, duas árvores caídas, três desabamentos de imóveis, sete deslizamentos de muro, quatro desabamentos parciais, 40 deslizamentos de terra, um destelhamento de imóvel, uma infiltração. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado.