• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chuva: empreendedores baianos podem solicitar crédito emergencial até sexta (28)
Bahia

Chuva: empreendedores baianos podem solicitar crédito emergencial até sexta (28)

Concessões de financiamento permitem parcelamento em até 48 meses

Por Da Redação
Ás

Chuva: empreendedores baianos podem solicitar crédito emergencial até sexta (28)

Foto: Divulgação/Desenbahia

Empreendedores baianos que foram impactados pelas chuvas do final de 2021 têm até a próxima sexta-feira (28) para solicitar o crédito emergencial do Governo do Estado. De acordo com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), mais de mil solicitações de empréstimo já foram feitas. Os interessados devem procurar as prefeituras dos seus municípios. “Não pode ser uma pessoa que foi atingida indiretamente, mas as pessoas que foram atingidas diretamente pelas chuvas. O objetivo é específico e voltado para recuperar a economia dos municípios prejudicados pelas enchentes”, explica o titular da Setre, Davidson Magalhães.

O serviço pode ser realizado nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nas cidades onde funcionam unidades do serviço. De acordo com o governo do estado, as concessões de financiamento emergencial permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para valores até R$ 150 mil. Além da Setre, o financiamento é realizado pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

Após as verificações e avaliação simplificada de crédito, os contratos são elaborados e enviados para assinatura dos comerciantes e prestadores de serviço, que poderão utilizar os recursos para reconstruir suas atividades.

Chuvas

As chuvas de dezembro atingiram 856.917 pessoas no estado, e muitas delas ainda tentam se recompor dos estragos. Ao todo, 26 pessoas morreram, 27.210 ficaram desabrigados, 59.637 desalojados, dois desaparecidos e 523 feridos. As ocorrências foram registradas em 191 municípios da Bahia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário