• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chuva forte causa quedas de árvores e deslizamentos de terra em Salvador e RMS nesta segunda-feira (8)

Chuva forte causa quedas de árvores e deslizamentos de terra em Salvador e RMS nesta segunda-feira (8)

Capital baiana registrou acumulado de mais de 150 milímetros de chuva nas últimas 72h

Por Da Redação
Ás

Chuva forte causa quedas de árvores e deslizamentos de terra em Salvador e RMS nesta segunda-feira (8)

Foto: Reprodução/TV Bahia

Salvador e cidades da região metropolitana registraram quedas de árvores e deslizamentos de terra no domingo (7) e na madrugada desta segunda-feira (8) depois de serem atingidas por um forte temporal. A Defesa Civil da capital baiana (Codesal) emitiu um alerta máximo por causa do acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas.

Entre 0h e 7h desta segunda, Salvador registrou ao menos nove deslizamentos de terra, cinco deles na região do centro.

Um deles atingiu parte do prédio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), no Vale dos Barris. A Codesal foi acionada, esteve no local, fez vistoria e isolou o local.

Informações preliminares mostram que ao menos dois veículos que estavam no local ficaram soterrados. Não há informações de feridos.

Em nota, a Transalvador informou que o deslizamento de terra aconteceu atrás do prédio e que bombeiros e técnicos da Codesal estiveram no local. As outras unidades da sede administrativa foram evacuadas após orientação dos engenheiros da Defesa Civil.

Por causa do deslizamento, o atendimento presencial e o expediente no local estão paralisados na unidade até a finalização das avaliações dos engenheiros da Codesal, que serão realizadas durante o dia.

Outros deslizamentos de terras, também sem vítimas, foram registrados no bairro da Mata Escura, próximo do Complexo Penitenciário Lemos Brito, e na região de Valéria. Ninguém ficou ferido nessas ocorrências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário